Homem foi localizado no Piauí após investigações apontarem contradições na versão apresentada sobre a morte de Laureana Limeira do Nascimento.
-fevereiro 9, 2026
Homem foi localizado no Piauí após investigações apontarem contradições na versão apresentada sobre a morte de Laureana Limeira do Nascimento.
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã deste sábado (7), um homem investigado como principal suspeito de feminicídio no município de Alto Parnaíba, no sul do Maranhão. A prisão ocorreu no estado do Piauí, onde o investigado foi localizado após o avanço das investigações.
Segundo a Delegacia de Polícia de Alto Parnaíba, o crime ocorreu na madrugada do dia 1º de fevereiro. Laureana Limeira do Nascimento foi encontrada gravemente ferida às margens de uma rodovia, com sinais de agressão. As apurações indicam que a vítima teria sido atacada pelo companheiro, possivelmente com o uso de um capacete.
Em um primeiro momento, o investigado afirmou às autoridades que a companheira havia sofrido uma queda de motocicleta, batendo a cabeça. No entanto, a versão passou a ser questionada após a análise de provas e outros elementos reunidos ao longo da investigação, que apontaram inconsistências no relato apresentado.
A vítima chegou a ser socorrida e foi encaminhada, em estado grave, para um hospital no município de Balsas. Apesar do atendimento médico, Laureana não resistiu aos ferimentos e morreu três dias após o ataque, em 3 de fevereiro.
Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil reuniu indícios que apontaram o envolvimento direto do namorado da vítima no crime. De posse do mandado de prisão temporária, uma equipe policial se deslocou até o município de Santa Filomena, no estado do Piauí, onde o suspeito foi localizado e preso.
O homem foi conduzido para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para a completa elucidação do caso.