De acordo com as investigações, após encontrar a vítima, tentando levantar uma motocicleta que ele havia derrubado, o suspeito o matou a facadas.
De acordo com as investigações, após encontrar a vítima, tentando levantar uma motocicleta que ele havia derrubado, o suspeito o matou a facadas.
Foi preso na tarde desta terça-feira (6), um homem suspeito de matar uma pessoa por conta de uma queda de motocicleta durante uma seresta ocorrida em 2014, no município de Itinga do Maranhão.
A prisão aconteceu no município de Satubinha, a cerca de 65 quilômetros de Santa Inês, após uma ação integrada entre a Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão e a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Santa Inês.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 13 de julho de 2014, no bairro Vila Samuel. Na ocasião, o suspeito tentou deixar uma seresta em sua própria motocicleta e acabou derrubando outra moto que estava estacionada nas proximidades. Em vez de resolver a situação, ele saiu do local, retornando minutos depois.
Ao voltar, o homem encontrou a vítima, identificada como Luan Lima de Sá, tentando levantar a motocicleta que havia sido derrubada.
Conforme relatos de testemunhas, o suspeito se aproximou, perguntou o que a vítima queria e, sem qualquer discussão ou ameaça prévia, aplicou duas facadas na região do tórax de Luan. O jovem morreu no local.
Após o crime, a Delegacia de Polícia de Itinga solicitou a prisão preventiva do acusado, mas ele fugiu da cidade e permaneceu foragido por vários anos.
Somente nos últimos meses, com o trabalho conjunto entre a Polícia de Itinga do Maranhão e a DHPP de Santa Inês, foi possível identificar que o suspeito estaria morando em Satubinha. Na tarde desta terça-feira (6), equipes da Polícia Civil foram até os endereços vinculados ao suspeito e o prenderam.
O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, será encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Santa Inês, onde ficará à disposição da Justiça.