Segundo os relatos iniciais de testemunhas, um grupo de três homens encapuzados invadiram a casa onde a vítima estava e efetuaram os disparos.
Segundo os relatos iniciais de testemunhas, um grupo de três homens encapuzados invadiram a casa onde a vítima estava e efetuaram os disparos.
Atualizada às 9h18
Um homem identificado como Clelson Mendes Trindade, de 33 anos, foi morto na tarde desta quinta-feira (1°) dentro de sua própria casa, na Rua da Alegria, no bairro Vila Lobão, na região do Tirirical, em São Luís. A perícia realizada no local constatou que ele foi atingido por 10 disparos de arma de fogo.
O crime ocorreu por volta das 15h30. Segundo as informações levantadas inicialmente pelo 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima participava das comemorações de ano novo com a família na sala da casa, quando foi surpreendida pela invasão de três homens. De acordo com os relatos de testemunhas, o trio encobria os rostos com máscaras para dificultar a identificação.
Os criminosos utilizaram duas pistolas para a execução, uma 9 mm e uma de calibre .40. O grupo teria utilizado um carro que foi abandonado nas imediações da casa antes de ir a pé até a casa. Além do 6º BPM, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) também compareceu à residência para remover o corpo de Clelson.
Inicialmente, o crime é tratado como um possível acerto de contas. A suspeita é corroborada pelo fato de que a vítima estava presa há pouco tempo, tendo adquirido liberdade provisória em agosto. Clelson tinha passagens crimes como roubo, tráfico e posse ou porte ilegal de arma de fogo.