O caso aconteceu em julho do ano passado e as investigações apontam que o réu teria cometido crime motivado por ciúmes.
-dezembro 15, 2025
O caso aconteceu em julho do ano passado e as investigações apontam que o réu teria cometido crime motivado por ciúmes.
Um homem, identificado como João Paulo da Silva Dias, foi condenado, nesta quarta-feira (12), a nove anos e oito meses de prisão por assassinar a facadas, o amigo da sua ex-esposa.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
O caso, aconteceu em julho do ano passado no município de Riachão e, segundo as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes da amizade entre a vítima, identificado como Ronis de Morais da Costa e a ex-companheira de João Paulo.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), o réu teria ido a um bar da região, onde sua ex-companheira estava com Ronis. No local, o assassino teria aplicado diversos golpes de faca na vítima. Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta.
Ao chegar ao estabelecimento, a polícia encontrou a vítima debruçada no chão com os ferimentos das perfurações. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a mulher foi conduzida à delegacia, onde informou que sofria diversas ameaças de morte do seu ex-companheiro.
João Paulo foi preso e, ao longo do processo, permaneceu detido em uma unidade prisional por um ano, três meses e cinco dias. Além da condenação em regime fechado, ele foi será obrigado a pagar R$30 mil à familiares da vítima.