O crime ocorreu no povoado Igarapé das Palmeiras após uma emboscada.
-dezembro 4, 2025
O crime ocorreu no povoado Igarapé das Palmeiras após uma emboscada.
Um homem, identificado como Jorge Albino Lopes, foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão, por tentar matar uma mulher a facadas, no povoado Igarapé das Palmeiras, zona rural de Olho d’Água das Cunhãs.
A sentença foi pronunciada em julgamento realizado na última quinta-feira (13). Além de José Albino, outro homem foi julgado como coparticipante do crime, mas foi absolvido.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo a denúncia, o crime ocorreu em 20 de novembro de 2019, quando os acusados preparam uma emboscada para a vítima. Ao sair do colégio onde estudava, ela foi interceptada pela dupla e levada para uma área de mata, onde recebeu nove golpes de faca. Apesar da gravidade do ataque, a vítima sobreviveu e foi socorrida por populares.
O juiz determinou a imediata execução da pena de Jorge Albino Lopes e expediu o mandado de prisão. A decisão segue o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) no Tema 1.068 de repercussão geral, que permite o cumprimento da condenação imposta pelo Tribunal do Júri mesmo antes do trânsito em julgado.