Adauto Silva foi condenado a 19 anos e três meses de prisão pelo homicídio de Thiago da Silva Fernandes, ocorrido em 30 de janeiro de 2020, na Estrada da Mata, em São José de Ribamar. O julgamento foi realizado na 2ª Vara Criminal da cidade na sexta-feira (21).
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Segundo a denúncia, Thiago foi morto com diversas facadas após uma discussão com Adauto. A polícia apurou que uma mulher teria convidado a vítima para irem juntos até uma oficina de conserto de ventiladores, de propriedade do réu. Ao chegar ao local, Thiago buzinou várias vezes, o que irritou Adauto. O réu teria saído à porta e iniciado uma discussão, perguntando se havia alguém “aleijado” que não pudesse sair do carro.
Thiago entrou na oficina para discutir com Adauto, que, em seguida, sacou uma faca e atingiu a vítima várias vezes. Thiago tentou fugir, mas foi perseguido e atingido novamente pelo réu.
Adauto foi condenado por homicídio, mas a Justiça concedeu-lhe o direito de apelar em liberdade, considerando que ele é tecnicamente primário e colaborou com a instrução processual. A decisão encerrou o mutirão de julgamentos realizado na 2ª Vara Criminal de São José de Ribamar, que ocorreu de 17 a 21 de fevereiro.
O próximo mutirão de julgamentos na unidade judicial está marcado para o período de 10 a 14 de março de 2025. A iniciativa visa agilizar o andamento de processos criminais na região.