O Tribunal do Júri da Comarca de Balsas realizará, nesta quarta-feira (26), o julgamento de Arilson de Oliveira Brito, acusado de tentar matar sua ex-namorada, V.R.M., a golpes de faca. A sessão será conduzida pela juíza Urbanete de Angiolis, titular da 5ª Vara. O crime ocorreu no dia 23 de junho de 2022, no município de Nova Colinas, termo judiciário de Balsas.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Arilson não aceitava a gravidez da ex-namorada e teria insistido para que ela realizasse um aborto. No dia do crime, ele marcou um encontro com a vítima em um local afastado. Ao chegar lá, V.R.M. foi atacada com tapas, chutes e, em seguida, com golpes de faca. A vítima tentou se defender, mas foi atingida no pescoço. A faca quebrou e, para escapar, ela fingiu estar morta.
O agressor fugiu do local levando o celular da vítima. Mesmo ferida, mulher conseguiu subir em sua motocicleta e buscar atendimento no hospital de Riachão.
A denúncia aponta que Arilson cometeu tentativa de feminicídio, crime cometido por razões de gênero e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A acusação se baseia em exames médicos, depoimentos e fotos que comprovam a gravidade do ataque.