Segundo a polícia, a vítima tinha ido ao mercado municipal comprar farinha quando foi abordado pelo réu.
Segundo a polícia, a vítima tinha ido ao mercado municipal comprar farinha quando foi abordado pelo réu.
José Morais de Oliveira, conhecido como “Zé Gurita”, foi absolvido nesta sexta-feira (5) sobre a acusação de ter matado um homem a facadas em 2014 no município de Turiaçu. Segundo a polícia, o réu apresentava sinais de embriaguez.
As investigações apontam que a vítima, Raimundo Gama Reis estava indo comprar farinha no Mercado Central da cidade quando, ao chegar no local, foi abordado por José com golpes de faca. A vítima morreu no local.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o acusado tentou deixar o local, mas foi impedido por duas testemunhas e preso em flagrante. Durante o interrogatório policial, o réu que teria ido até a cidade para receber um dinheiro de um empréstimo e que, ao chegar no Mercado Central, começou a beber e dormiu.
José ainda declarou conhecer a vítima, mas que não se lembrava de nada do que tinha acontecido e que não tinha rixa com Raimundo.
No julgamento, o Conselho de Sentença se reuniu e deliberou reconhecer, em sua maioria, a existência de provas, mas optou absolver o réu do crime de homicídio simples por maioria dos votos.