A audiência de conciliação foi convocado pelo TRT-MA e está prevista para acontecer às 9h, na sede do TRT-MA, na Areinha.
-dezembro 15, 2025
A audiência de conciliação foi convocado pelo TRT-MA e está prevista para acontecer às 9h, na sede do TRT-MA, na Areinha.
Deve acontecer nesta terça-feira (18), uma nova reunião para discutir uma possível solução para o impasse que culminou na greve dos rodoviários da Grande São Luís, iniciada nesta segunda-feira (17).
A audiência de conciliação foi convocado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) e está prevista para acontecer às 9h, no salão nobre da sede do TRT-MA, na Areinha.
Para a reunião foram intimados o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no estado do Maranhão (STTREMA), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), a Prefeitura do Município de São Luís, a Secretária Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT), a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).
Os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa amanheceram sem transporte coletivo nesta segunda-feira (17). Motoristas e cobradores dos sistemas urbano e semiurbano iniciaram uma greve por tempo indeterminado, cumprindo a promessa feita na última sexta-feira (14).
A paralisação contrariou uma decisão judicial obtida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET), também na sexta-feira, que determinava a circulação de 80% da frota durante a greve.
Entre as principais reivindicações da categoria estão: