Cidades de São Luís e São José de Ribamar concentraram a maior parte das ocorrências
Cidades de São Luís e São José de Ribamar concentraram a maior parte das ocorrências
O mês de outubro terminou com 47 mortes violentas registradas na Região Metropolitana de São Luís, de acordo com dados preliminares da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). O levantamento inclui homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte, acidentes no trânsito e mortes a esclarecer.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Entre os casos, 27 foram homicídios dolosos, a maioria provocada por arma de fogo. As cidades de São Luís e São José de Ribamar concentraram a maior parte das ocorrências. Na capital, bairros como Cidade Operária, Liberdade, Anil e João de Deus registraram assassinatos. Em Ribamar, as mortes aconteceram em locais como Jardim Tropical, Alto do Turu e Vila Sarney Filho.
O relatório também aponta dois casos de lesão corporal seguida de morte e um latrocínio.
Além dos homicídios e latrocínios, nove mortes foram causadas por acidentes de trânsito. A maioria das vítimas foi atropelada ou envolvida em colisões, com registros em bairros como Santa Efigênia, Vila Palmeira e Bom Jardim.
Outras quatro pessoas também morreram em acidentes de trânsito classificados em outra categoria, “outras mortes acidentais no trânsito”, como quedas e choques, entre elas duas em São José de Ribamar e duas em São Luís.
O relatório ainda registra um caso de morte durante confronto com a Polícia Militar, em São Luís, além de três mortes sob investigação, aguardando a conclusão das apurações da Polícia Civil.
Os dados da SSP-MA são preliminares e podem ser atualizados conforme o avanço das investigações.