São Luís e municípios da região metropolitana tiveram mais de uma morte por dia em média entre homicídios, atropelamentos e outras causas.
São Luís e municípios da região metropolitana tiveram mais de uma morte por dia em média entre homicídios, atropelamentos e outras causas.
A Grande São Luís contabilizou 15 mortes violentas nos primeiros dez dias de outubro, o que representa uma média de mais de um assassinato por dia. Os dados são do relatório mais recente divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
O levantamento reúne casos de homicídios dolosos, lesões seguidas de morte, atropelamentos e outros acidentes de trânsito registrados na capital e nos municípios da região metropolitana.
De acordo com o relatório, São Luís concentrou a maior parte das ocorrências, com oito vítimas. Em seguida aparecem São José de Ribamar, com quatro mortes, Paço do Lumiar com duas mortes e Raposa com um registro.
A arma de fogo foi o principal instrumento utilizado nos crimes, sendo responsável por seis das mortes registradas. Outros dois homicídios foram cometidos com arma branca, e duas vítimas morreram por outros meios não especificados. Além disso, quatro pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito, e uma morte segue com a causa em apuração.
Entre os dias 1º e 10 de outubro, foram registrados nove homicídios dolosos na Região Metropolitana de São Luís, conforme relatório da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). Dos crimes, seis foram cometidos com arma de fogo, um com arma branca e três por outros meios.
Em São Luís, as ocorrências aconteceram nos bairros Cohab Anil II, Conjunto São Raimundo, Anil, João de Deus e Centro. Em Paço do Lumiar, as mortes foram registradas nos bairros Timbuba e Parque Jaguarema.
No município de São José de Ribamar, os crimes ocorreram nos bairros Alto do Turu II e Vila Sarney Filho I. Já em Raposa, houve um homicídio registrado no Centro da cidade.
Ainda segundo a SSP-MA, quatro acidentes de trânsito com vítima fatal foram registrados nos 10 primeiros dias de outubro, também na Grande São Luís.
Em São Luís, as ocorrências aconteceram nos bairros Conjunto São Raimundo, onde um homem de 68 anos morreu atropelado, e Mata do Itapera, onde outro atropelamento resultou na morte de um homem de 69 anos.
Em São José de Ribamar, dois acidentes deixaram vítimas fatais: um homem de 45 anos, no bairro Vila Sarney Filho II, e outro de 37 anos, no bairro Vila Flamengo.
O levantamento aponta ainda uma lesão corporal seguida de morte registrada no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís. A vítima foi um homem de 45 anos.
Outra morte foi registrada no bairro Vila Luizão, também na capital. A vítima, um homem de 47 anos, teve a causa da morte ainda em apuração.
Em comparação com o mês anterior, os números indicam uma redução nas ocorrências violentas. Em setembro, a Grande São Luís registrou 27 mortes violentas, quase o dobro do total parcial observado neste início de outubro.