O relatório divulga dados que aconteceram até o dia 28 de novembro.
O relatório divulga dados que aconteceram até o dia 28 de novembro.
O mês de novembro ainda não terminou, mas a Grande Ilha de São Luís já contabiliza 38 mortes registradas até esta sexta-feira (28), de acordo com um balanço preliminar emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP). O número ainda pode aumentar nos próximos dias, já que o levantamento oficial só será consolidado após o fechamento do mês.
O relatório aponta diferentes naturezas de ocorrências letais na Região Metropolitana — composta pelos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. A maior parte das mortes está relacionada a crimes violentos intencionais e acidentes.
A distribuição dos casos ficou da seguinte forma: O relatório da Secretaria de Segurança Pública-SSP aponta que as mortes aconteceram por homicídios dolosos 17; latrocínio 1; Pessoas mortas em delegacias, núcleos de custódia da Policia Civil e estabelecimentos prisionais 1; Mortes acidentais no trânsito 9; Infanticídio 1; mortes acidentais no trânsito 3, confronto com a polícia 4; mortes a esclarecer 1.
A maioria das mortes aconteceram por arma de fogo com 12 registros e arma branca com 2. Vítimas de acidentes de trânsito também fica na segunda posição com 9 mortes.
O mês de outubro terminou com 47 mortes violentas registradas na Região Metropolitana de São Luís, de acordo com dados preliminares da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). O levantamento inclui homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte, acidentes no trânsito e mortes a esclarecer.