A vitória do Al Hilal por 3 a 2 contra o Flamengo, pela semifinal do Mundial de Clubes, encheu o bolso dos jogadores da equipe arábe. Isso porque o governo da Arábia Saudita resolveu presentear cada atleta do Al Hilal com 500 mil riais sauditas (R$ 694 na conversão para o real).
O anúncio da premiação foi feito por Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, que é príncipe e ministro do Esporte da Arábia Saudita. Classificado para a final do Mundial de Clubes, o Al Hilal agradeceu a premiação especial.
“Sinceros agradecimentos à sua alteza real, príncipe Abdulaziz, pela iniciativa de parabenizar e recompensa financeiramente os campeões após a classificação histórica para a final”, agradeceu Fahad Alotaibi, diretor do Al Hilal.
Com a vitória, o Al Hilal aguarda na decisão do torneio o vencedor do duelo entre Al Ahly e Real Madrid, jogo que será disputado nesta quarta-feira (8). O Al Hilal é o primeiro time da Arábia Saudita a conseguir o feito de ser finalista do Mundial de Clubes. A decisão da competição será no próximo sábado (11).
O derrotado Flamengo também entrará em campo no sábado, na disputa pelo terceiro lugar do torneio – a partida será antes da grande final. Com a queda, o Rubro-Negro se tornou o quarto time brasileiro a ser eliminado na semifinal do Mundial de Clubes.
سمو وزير الرياضة الأمير عبدالعزيز بن تركي الفيصل يُقدِّم مكافأة مالية قدرها 500 ألف ريال لكل لاعب من لاعبي فريق الهلال بعد التأهل إلى نهائي كأس العالم للأندية 🇸🇦
— وزارة الرياضة (@mosgovsa) February 7, 2023