A CNH Social será financiada com recursos provenientes de multas arrecadadas pelo DETRAN.
A CNH Social será financiada com recursos provenientes de multas arrecadadas pelo DETRAN.
O Governo do Maranhão lançou nesta sexta-feira um programa que visa beneficiar 10 mil pessoas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) totalmente gratuita. A iniciativa, liderada pelo governador Carlos Brandão, tem como objetivo principal melhorar a renda e ampliar as oportunidades de emprego e negócios para os cidadãos maranhenses.
Serão destinadas 6 mil vagas para a categoria A e 4 mil vagas para a categoria B, distribuídas em 72 municípios do estado. Para se inscrever, os candidatos devem ter 18 anos ou mais, estar inscritos no Cadastro Único e comprovar renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.
O programa busca oferecer uma oportunidade igualitária para aqueles que não têm condições de pagar pela CNH, permitindo que entrem no mercado de trabalho. A iniciativa se junta a outros programas sociais do governo, como o Maranhão Livre da Fome, que já retirou um milhão de pessoas da extrema pobreza.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A CNH Social será financiada com recursos provenientes de multas arrecadadas pelo DETRAN, garantindo a renovação contínua do programa. Em 2015, programas semelhantes beneficiaram 7 mil pessoas, e agora o governo lança 10 mil vagas em um único programa, com a possibilidade de ampliação.