Seduc informou que uma turma substituiu sem autorização uma música do repertório combinado, mas não apontou professores responsáveis.
-dezembro 19, 2025
Seduc informou que uma turma substituiu sem autorização uma música do repertório combinado, mas não apontou professores responsáveis.
Um caso inusitado chamou a atenção da população maranhense nas redes sociais neste final de semana. Estudantes do Centro de Ensino Acrísio Figueiredo, no município de São João Batista, simularam relações sexuais e danças eróticas durante uma gincana interclasses realizada no pátio da unidade educacional.
Um vídeo gravado no local mostra dois alunos fingindo ter relações em uma tenda improvisada que carrega o nome de “motel”. Além disso, em outro momento, um pequeno mastro similar a barras utilizadas para a prática de pole dance é colocado no centro da performance e é usado para danças eróticas. Confira abaixo:
As cenas foram acompanhadas por um grande público, que incluía crianças, adolescentes e professores. Diante da natureza sexualizante de menores de idade, o episódio gerou grandes discussões e indignou internautas.
Em nota ao Portal Difusora News, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a Gincana Interclasses do Centro de Ensino Acrísio Figueiredo é uma atividade prevista no Plano Anual da escola há quatro anos. O evento, que tem foco no desenvolvimento artístico, cultural, esportivo e solidário, tem seu planejamento, incluindo as músicas, previamente aprovado com professores e gestão.
De acordo com a secretaria, uma turma substituiu sem autorização uma música do repertório combinado, sem aviso prévio. A direção reconheceu o fato, pediu desculpas à comunidade e destacou o caráter isolado da ocorrência, prestando solidariedade aos alunos expostos indevidamente em redes, com impactos em seu bem-estar.
Por fim, a Seduc reafirma apoio às iniciativas pedagógicas, repudia a exposição indevida de estudantes e mantém seu compromisso com um ensino de qualidade e com a formação integral dos maranhenses.