MA tem fim de semana violento no trânsito com quatro mortes em 13 acidentes

Quatro pessoas morreram em três dos 13 acidentes registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas rodovias federais que cortam o Maranhão durante este fim de semana. Nesse período, 1.635 veículos e aproximadamente 1.603 pessoas foram fiscalizados, assim como 586 autos de infração como ultrapassagem proibida, condutores sem cinto, alcoolemia e passageiro sem capacete foram confeccionados.  

O primeiro acidente aconteceu no km 606 BR-316, quando um veículo capotou e deixou três pessoas feridas e uma morta. Segundo a PRF, o capotamento pode ter sido ocasionado por problemas no freio. O condutor do veículo, um homem de 69 anos, morreu no local. Uma mulher, de 61 anos, teve lesões graves, e outras duas pessoas tiveram ferimentos leves. 

Em Governador Édison Lobão, um homem, de 59 anos, morreu atropelado por um caminhão. Ele teria tentado atravessar em um local indevido no km 225 da BR-010. A PRF informou que um veículo de passeio colidiu com o pedestre que acabou sendo arremessado para debaixo do caminhão que vinha logo atrás. O condutor do carro foi levado para a delegacia, enquanto o motorista do caminhão fugiu do local. 

No KM 335 da BR-135, na altura do município de Presidente Dutra, duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo dois veículos de passeio. Segundo a PRF, uma condutora, de 28 anos, perdeu o controle do veículo, que desceu para o acostamento, voltou para a pista, derrapou, saiu para o acostamento da contramão e acabou colidindo de frente com o outro veículo. 

A condutora e uma passageira de 9 anos, tiveram lesões graves e foram atendidas no Hospital Regional de Presidente Dutra. Já o condutor do outro veículo, um homem de 44 anos, e uma passageira de 21 anos, morreram no local.

Tags: acidente, Maranhão, prf