Quem trafega pela Estrada de Ribamar diariamente precisa ter muita paciência para enfrentar o engarrafamento causado pelo grande fluxo de veículos e pela péssima qualidade das vias.
Imagens feitas por motoristas na manhã desta quinta-feira (1º) mostram que a rodovia estadual que interliga os municípios de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar está tomada por buracos que têm causado diversos transtornos para a população.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
Um dos pontos mais críticos na MA-201 fica nas imediações do Rio Paciência e do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios, na Forquilha. Nesse trecho, há água acumulada que faz o asfalto desmanchar com o fluxo intenso de veículos.
O local é alvo de reclamações de motoristas que precisam reduzir a velocidade para passar. Com isso, a fluidez do trânsito fica comprometida, principalmente em horários de pico.
Guerdson Amorim, editor, relata que o serviço de reparos é feito no local, mas após alguns meses o asfalto cede formando novos buracos. “É bem desgastante porque a gente sai as vezes atrasado e acaba se atrasando devido a infraestrutura no local. E já é um problema corriqueiro, eles arrumam e fazem um serviço paliativo e em dois meses volta a ter o mesmo problema.”
Já no Planalto Pingão, logo após o cruzamento da Forquilha, o desnivelamento do asfalto faz com que motoristas reduzam a velocidade para passar sem causar prejuízos aos seus carros e até mesmo evitar acidentes. No local, os buracos também existem e colocam em risco condutores e pedestres.
Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra-MA) disse que enviará uma equipe à MA-201 para vistoria e definição do serviço a ser feito para recuperar a via e garantir trafegabilidade com segurança. No entanto, não estipulou um prazo para isto acontecer.
Veja vídeo;
Tags: estrada de ribamar, Infraestrutura, MA 201, São Luís