Cinco superstições para começar 2024 com sorte

Celebrar a chegada de um novo ano está entre as tradições mais antigas existentes na humanidade. Pular ondinhas, usar roupa nova e até tomar champanhe em taça de cristal tudo isso está conectado às simpatias. A noite do réveillon sempre rende celebrações no mundo inteiro e muitas pessoas já procuram pelas simpatias para atrair prosperidade, saúde e paz para 2024.

A tradição se mistura às superstições e fazem das simpatias uma janela de pensamentos positivos direcionados ao ritual indicado. Se você é do time que acredita no poder energético das simpatias e quer começar o próximo ano com o pé direito, não deixe de escolher uma das cinco opções poderosas que separamos para você.

Confira:

  • Doze uvas

Esta tradição envolve comer doze uvas à meia-noite, representando os doze meses do ano. Cada uva consumida simboliza desejos e pedidos para o novo ano.

  • Roupas íntimas coloridas:
  • Pular sete ondas

No Brasil, uma tradição comum é ir até a praia na virada do ano e pular sete ondas, fazendo um pedido a cada uma delas. Acredita-se que isso traga sorte, purificação e renovação para o ano novo que se inicia.

  • Moedas na carteira

Muitos acreditam que colocar moedas na carteira na virada do ano atrairá prosperidade e abundância financeira ao longo do ano. Algumas pessoas até mesmo carregam uma nota de dinheiro para garantir um ano próspero.

  • Comer Romã

Associada à prosperidade, fartura e fertilidade, a romã tem nas suas sementes a força da simpatia. Para quem for fazer, é preciso segurar sete sementes entre os dentes enquanto a contagem regressiva é feita. Depois, as sementes devem ser secas e guardadas na carteira durante todo o ano.

Tags: Reveillón, superstições, virada de ano