Presidente nacional do PP deu prazo até terça-feira (7) para que André Fufuca peça demissão
-fevereiro 1, 2026
Presidente nacional do PP deu prazo até terça-feira (7) para que André Fufuca peça demissão
O ministro dos Esportes, André Fufuca (PP), declarou publicamente apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante evento de entrega de 2.837 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, realizado neste sábado (5) em Imperatriz, no Maranhão.
📱 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Em discurso, Fufuca afirmou que, embora “o corpo esteja amarrado”, seu “coração e alma estão livres para brigar e ajudar Lula”.
“Termino a minha fala, não o meu compromisso com você. Eu queria lhe dizer, presidente, que o importante não é justificar o erro. O importante é evitar que ele se repita. Em 2022, eu cometi um erro. Mas agora, em 2026, pode ser que o meu corpo esteja amarrado. Pode ser. Mas a minha alma, o meu coração e a minha força de vontade estarão livres para brigar e ajudar Luiz Inácio Lula da Silva a ser presidente do Brasil”, afirmou Fufuca.
O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), deu prazo até terça-feira (7) para que André Fufuca peça demissão do cargo de ministro. O ultimato veio após o partido reforçar seu alinhamento à oposição ao governo federal.
A possível permanência de Fufuca no Ministério do Esporte deve acirrar a disputa interna na legenda, que busca manter coesão política em meio ao reposicionamento de parte de seus filiados no cenário nacional.
O ministro, que é deputado federal licenciado pelo Maranhão, ainda não se manifestou sobre se pretende deixar o cargo. O Palácio do Planalto também não comentou as declarações.