Além de inchaços, os ataques causaram uma corte na cabeça da vítima.
-fevereiro 2, 2026
Além de inchaços, os ataques causaram uma corte na cabeça da vítima.
Fotos que circulam pelas redes sociais e grupos de aplicativo de mensagens, mostram os ferimentos causados na cabeça do árbitro Wildon Gomes após as agressões sofridas por torcedores ao final de um jogo de futebol realizada no bairro São Bernardo, em São Luís.
A partida era válida pela semifinal da Copa Interbairros, que aconteceu na tarde deste domingo (27). Depois do jogo, vários torcedores cercaram o árbitro e o agrediram verbal e fisicamente. Vídeo mostra um homem arremessando uma pedra contra Wildon Gomes.
Fotos tiradas após a confusão, mostram os ferimentos causados pelas agressões contra o árbitro. Além de inchaços, os ataques causaram uma corte na cabeça da vítima. Veja abaixo, os registros:



Em comunicado, o presidente da Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão (ACFMA), Ivanilton Melo, informou que as providências legais estão sendo tomadas e que repudia tal ato. “Eu estou indignado assim como vocês, mas não se preocupem porque a Justiça será feita!”, afirmou.
O presidente da Associação Ludovicense de Árbitro de Futebol (ALAF), Josivan Ribeiro, também se manifestou, repudiando firmemente as agressões que Wildon sofreu. “Repudio todo o fato o ocorrido e dou minha solidariedade ao colega que sofreu uma agressão covarde e repulsiva. Esperamos que atitudes como essa não volte a se repetir”, declarou o presidente.