Moradores enfrentaram quedas de árvores, interdição de vias e falta de energia elétrica.
-fevereiro 5, 2026
Moradores enfrentaram quedas de árvores, interdição de vias e falta de energia elétrica.
As fortes chuvas acompanhadas de ventania registradas nesta segunda-feira (29) causaram diversos transtornos no município de João Lisboa, no sudoeste do Maranhão. Entre vários danos causados na cidade, parte da estrutura de um comércio localizado na Avenida Principal desabou devido à força do vento e do volume de chuva.
Segundo o proprietário do estabelecimento, Manoel Ferreira, no momento do incidente havia funcionários, clientes e pessoas que buscavam abrigo da chuva no local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Ainda conforme Manoel, a estrutura do prédio e a fiação elétrica foram danificadas, deixando o comércio sem energia. Após o ocorrido, moradores da região se mobilizaram para ajudar na limpeza da área afetada.
Outros pontos da cidade também sofreram impactos. Na Rua Aroeira, a queda de uma árvore interditou a via, impedindo a circulação de veículos e pedestres. Já na Avenida Industrial, outra árvore caiu sobre fios de alta tensão, oferecendo riscos à população e dificultando o tráfego no local.
Moradores também registraram o momento em que cabos de energia elétrica caíram na Rua Parsondas de Carvalho, comprometendo o fornecimento de energia e colocando em risco a segurança dos moradores. O bairro Nova Lisboa também foi afetado pela falta de energia.
Ainda segundo os moradores, as árvores permanecem caídas nas vias até o momento.
O portal Difusora News solicitou um posicionamento da prefeitura de João Lisboa sobre os danos ocorridos na cidade. Em nota, a Prefeitura comunicou que já está fazendo a limpeza dos locais atingidos e retirados as árvores que estavam obstruindo as vias.
*Atualizada às 11h08*