O processo seletivo será destinado a mulheres nascidas em 2007, que completarão 18 anos em 2025.
O processo seletivo será destinado a mulheres nascidas em 2007, que completarão 18 anos em 2025.
O Diário Oficial da União publicou o plano geral de convocação para o alistamento militar feminino, que terá início em 1º de janeiro de 2025.
Serão oferecidas 1.500 vagas para candidatas interessadas em servir nas Forças Armadas, com oportunidades na Marinha (como marinheira recruta), na Aeronáutica (como soldada de segunda classe) ou no Exército (como soldada).
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.
O alistamento será destinado exclusivamente às mulheres nascidas em 2007, que completarão 18 anos em 2025, e ocorrerá entre 1º de janeiro e 30 de junho.
As interessadas podem se alistar presencialmente nas juntas militares ou realizar o procedimento online, por meio do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização (Sermilmob).
Após o alistamento, as candidatas podem permanecer nas Forças Armadas por um período mínimo de 12 meses, com possibilidade de extensão por até oito anos. A incorporação ocorrerá em 2026, após a fase final de seleção.
O novo decreto prevê que as mulheres alistadas poderão desistir do serviço militar até o fim da incorporação. Após esse período, o serviço passará a ser obrigatório, com as mesmas exigências impostas aos homens.
A falta de comparecimento em qualquer uma das etapas do processo seletivo resultará na desclassificação da candidata.
Caso seja desligada do serviço militar, a mulher será automaticamente transferida para o quadro de reserva não remunerada.