A ação foi realizada nos bairros Ponta d’Areia e Centro da capital maranhense.
A ação foi realizada nos bairros Ponta d’Areia e Centro da capital maranhense.
Mais de 20 motocicletas irregulares foram apreendidas, neste domingo (12) – Dia das Crianças – em São Luís, em mais uma ação da Operação Rolezinho. Ao todo, 24 veículos foram identificados com indícios de adulteração nas placas de identificação e nos motores de escapamento, nos bairros Ponta d’Areia e Centro da capital maranhense.
📱 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A força-tarefa é formada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Polícias Civil e Militar, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) e Instituto de Criminalística (Icrim).
Além das apreensões, três bares foram interditados por poluição sonora e irregularidades na documentação.
De acordo com o Ministério Público do Maranhão (MPMA), moradores da região da Península da Ponta d’Areia denunciaram o excesso de ruído em estabelecimentos que funcionavam como casas noturnas e promoviam eventos clandestinos com grande aglomeração de pessoas.
Segundo as denúncias, o barulho excessivo vinha causando transtornos físicos e mentais à população local e comprometendo a qualidade de vida dos moradores.
Durante as fiscalizações, os policiais constataram ausência de licenças de funcionamento, falta de saídas de emergência e ausência de extintores de incêndio nos estabelecimentos. Os responsáveis foram conduzidos à Delegacia de Costumes e Diversões, e os bares foram interditados por infringirem o Código Penal, a Lei de Contravenções Penais e a Lei de Crimes Ambientais.
Durante as abordagens, também foi preso um detento que não havia retornado ao sistema prisional após uma saída temporária.