O preso é apontado como um dos três envolvidos no crime que vitimou Vicente da Silva Gomes, morto dentro da própria casa em maio de 2022.
O preso é apontado como um dos três envolvidos no crime que vitimou Vicente da Silva Gomes, morto dentro da própria casa em maio de 2022.
Um homem identificado como Rony Coutinho Barbosa, de 24 anos, foi preso na noite deste domingo (2) na região da Vila Industrial, em São Luís. Ele estava foragido desde 2022, quando foi apontado pela polícia como um dos envolvidos no assalto que resultou na morte de Vicente da Silva Gomes, bombeiro militar aposentado de 70 anos. O crime ocorreu na casa da vítima, no bairro Maracanã.
A prisão foi efetuada por volta das 18h30, na Rua Oito de Setembro. Uma guarnição do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) fazia uma ronda pela região quando avistou dois homens em frente a uma casa, num local de intenso tráfico de drogas. Os policiais revistaram a dupla e não encontraram nada de ilícito, mas após consulta ao sistema de informações, verificaram o mandado de prisão em aberto contra Rony.
Após a confirmação da identidade e do mandado em aberto, o homem foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil da Cidade Operária para a realização dos procedimentos legais. O Portal Difusora News solicitou atualizações sobre a prisão dos outros dois envolvidos no caso, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
O latrocínio ocorreu na noite de 2 de maio de 2022. Segundo as investigações da Polícia Militar, Rony e outros dois homens invadiram a casa de Vicente da Silva Gomes e anunciaram assalto. O idoso, que era bombeiro militar aposentado do estado do Amazonas, foi amarrado e estrangulado durante a ação dos bandidos.
Os suspeitos fugiram e quando a polícia chegou Vicente já estava morto. Os agentes encontraram um fio elétrico e uma toalha ao lado da cabeça do homem, que teriam sido utilizados para o estrangulamento.