A autuação aconteceu no Posto Maranhense, localizado na Avenida São Sebastião, no bairro Cruzeiro do Anil.
A autuação aconteceu no Posto Maranhense, localizado na Avenida São Sebastião, no bairro Cruzeiro do Anil.
Uma bomba de combustível em um posto de São Luís foi interditada durante uma fiscalização realizada pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA), em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP). A ação faz parte das fiscalizações diárias do órgão, que verificam volumetria, qualidade dos combustíveis e condições das bombas e tanques.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A autuação aconteceu no Posto Maranhense, localizado na Avenida São Sebastião, no bairro Cruzeiro do Anil. Durante a inspeção, as equipes constataram que o etanol hidratado (EHC) apresentava densidade fora das especificações estabelecidas por lei.
Durante a fiscalização, ainda foram identificadas outras irregularidades como a falta de limpeza no tanque de diesel S10, vazamento superior a 40 ml no bico de combustível nº 14, mesmo com a bomba desligada; e ausência de proteção adequada nos cabos elétricos, que saem da caixa de ligação da bomba medidora, que pode comprometer a segurança elétrica da instalação aumentando o risco de ignição por faíscas ou curto-circuitos, principalmente em áreas classificadas com presença de vapores inflamáveis.
Consumidores que identificarem irregularidades podem denunciar pelo site procon.ma.gov.br, pelo aplicativo VIVA/PROCON ou pelas redes sociais do órgão (@proconmaranhao).