Entrada é gratuita, mas a organização solicita a doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene
-dezembro 4, 2025
Entrada é gratuita, mas a organização solicita a doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene
Com o objetivo de valorizar o legado do reggae maranhense e revelar novos talentos do gênero, a Jah System promove a terceira edição do festival Roots Revelation, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, na Praça da Fé, no Centro Histórico de São Luís.
📱Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A entrada é gratuita, mas a organização solicita a doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. O evento é realizado por meio da Lei Aldir Blanc do Município de São Luís, com apoio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria Nacional da Cultura, Prefeitura de São Luís e Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
O Roots Revelation tem como missão principal dar visibilidade a novos artistas do reggae roots, vertente mais tradicional e simbólica do ritmo que consagrou São Luís como a “Jamaica Brasileira”.
Segundo Fauzi Beydoun, fundador da Jah System e da lendária banda Tribo de Jah, e curador do festival, o projeto busca fortalecer a cena reggae local.
“Queremos dar espaço a artistas que, muitas vezes, não têm oportunidade de se apresentar. Ao mesmo tempo, reunimos nomes consagrados para somar brilho e força a esse movimento que representa a essência do reggae maranhense”, afirmou Fauzi.
O line-up do evento conta com Camilo Brandão, Emanuele Paz, João Beydoun, Klícia, Mavi Santacruz, Norris Jr., Rafael Hachem e Sly Foxx Jr.. Além dos novos talentos, artistas já conhecidos, como Fauzi Beydoun, Luciana Simões, Regiane Araújo e o grupo Raiz Tribal, também sobem ao palco, celebrando a união entre gerações.
A produtora do festival, Juliana Beydoun, destaca que o Roots Revelation é mais do que um evento musical — é um movimento cultural.
“O festival nasceu com a missão de fortalecer o reggae maranhense, revelando novos talentos e conectando gerações. Queremos manter viva a chama do reggae roots em São Luís e além das fronteiras do Maranhão”, reforçou.
Além dos shows, o festival também oferece oficinas gratuitas de Desenvolvimento Artístico, na quinta-feira (23), com Luciana Simões, DJ Marcos Vinicius e Lucas Laranjeira. As atividades acontecem durante o dia no IESTI (Rua da Palma, 322, Centro), e à noite, a partir das 19h, haverá oficina online.