A programação dos dois dias promete diversidade, mesclando o tradicional ao contemporâneo.
-dezembro 4, 2025
A programação dos dois dias promete diversidade, mesclando o tradicional ao contemporâneo.
O extremo Norte do Maranhão, na divisa com o Pará, será palco do Festival Reentrâncias de Dança, Performance e Teatro nos dias 21 e 22 de novembro. O evento consolida-se como uma das mais importantes iniciativas de intercâmbio cultural da região amazônico-maranhense, reunindo artistas do Maranhão, Pará e Colômbia. As apresentações ocorrerão a partir das 19h na Praça Pe. Augusto Mozzett, em Carutapera.
O festival transcende a função de palco, afirmando-se como um espaço de circulação artística, formação e diálogo entre diferentes linguagens cênicas. A programação inclui uma oficina baseada nas técnicas do Teatro do Oprimido, método de Augusto Boal focado na união entre arte e consciência social. Segundo o coordenador Acácio Carrera, o evento cria pontes e fortalece a identidade local ao conectá-la com o cenário internacional, sendo um marco para a cidade.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A programação dos dois dias promete diversidade, mesclando o tradicional ao contemporâneo. O primeiro dia (21) contará com atrações como a Quadrilha Junina Matutos do Reino, dança do ventre/lundu, e espetáculos teatrais como “A Farsa do Advogado Fathelin” e o encerramento com “Santa e Tereza”.
Já no sábado (22), o ritmo continua com danças como “Folhas Sagradas de Oxóssi”, apresentações de grupos locais e a participação internacional da artista colombiana Loretta Meneses. O encerramento será com a comédia teatral “Uma Late e a Outra Mia”. O evento conta com apoio de instituições que reconhecem a importância de fomentar a produção artística em regiões periféricas.