A abertura da FMM será marcada pela cerimônia do “Prêmio Papete 2024”, na quinta-feira (21).
-fevereiro 8, 2026
A abertura da FMM será marcada pela cerimônia do “Prêmio Papete 2024”, na quinta-feira (21).
A 6ª edição do projeto Festa da Música no Maranhão (FMM) ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Complexo da Lagoa, ao lado da Concha Acústica, em São Luís. A programação, gratuita, diversificada e inclusiva, é uma realização do Instituto Cultural Vale, Equatorial Maranhão, Banco do Nordeste, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e do Governo do Maranhão, bem como, apoio da Secretaria de Estado da Cultura.
Além disso, o evento tem como realizadores a Interart Produção Criativa e o Ministério da Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura de São Luís, Cerveja Dona e Amo Vinho.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
A cerimônia de abertura, no dia 21 de novembro, será marcada pelo Prêmio Papete 2024, que homenageia artistas e grupos que se destacam na cena musical.
O prêmio visa valorizar a memória musical do estado e reconhecer a contribuição de artistas, instituições e iniciativas, por isso, tem como referência o cantor Papete, pioneiro da música e cultura popular no Maranhão.
Para acessar a área dos shows, o público deverá realizar a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. As trocas ocorrerão nos dias 21 (para os shows de 22) e 22 de novembro (para os shows de 23), das 16h às 19h, na bilheteira da Concha da Lagoa, permitindo até duas pulseiras por pessoa.
A programação de sexta-feira, 22, começará com os grupos afros GDAM e AKOMABU, celebrando a Semana da Consciência Negra trazendo o toque da cultura afro-maranhense.
Em seguida, o público será contagiado pelo show da banda Os Tropix, que mistura ritmos variados e exalta a música nacional e maranhense.
Enquanto isso, a noite continuará com a apresentação das Caixeiras do Divino da Família Menezes, uma celebração tradicional que abrirá o show principal.
Além disso, a grande homenageada da edição 2024 será a cantora e compositora maranhense Rita Benneditto, que se apresentará acompanhada pela FMM Orquestra. O show promete uma fusão única de ritmos brasileiros e raízes afro-brasileiras.
Além dos shows, o evento contará com painéis sobre música, produção e empreendedorismo, voltados para profissionais da música e do setor de eventos, além de atividades socioculturais para crianças e jovens no Estaleiro Escola.