O Prêmio Papete 2025 faz parte da programação da Festa da Música no Maranhão (FMMA) que reconhece artistas e incentivadores da cultura local.
O Prêmio Papete 2025 faz parte da programação da Festa da Música no Maranhão (FMMA) que reconhece artistas e incentivadores da cultura local.
O Banco do Nordeste foi reconhecido durante o Prêmio Papete 2025 como “Empresa Amiga da Cultura” nesta quinta-feira (20) pela Festa da Música no Maranhão (FMMA), em São Luís. O Prêmio Papete 2025 é a principal premiação da música maranhense que homenageia artistas locais e instituições que apoiam a cultura maranhense.
Durante o evento, foram premiado 36 artistas, bandas, produtores e grupos culturais que elevaram as manifestações maranhenses ao longo de suas carreiras.
“O Banco do Nordeste tem muita satisfação de fazer parte desta iniciativa tão singular de promoção da cultura e reconhecimento daqueles atores que fazem a diferença na valorização das nossas peculiaridades culturais, especialmente na música. Enquanto banco de desenvolvimento, entendemos que o nosso papel passa também pelo apoio às iniciativas culturais, que são pilar fundamental para a sociedade e fazemos isto com muito orgulho. Este reconhecimento de Empresa Amiga da Cultura, recebido nesta noite, é a comprovação de que estamos no caminho certo”, frisou o superintendente estadual do BNB no Maranhão, Isaque Nascimento.
As atividades da FMMA deste ano iniciaram no último dia 13, com uma programação técnica formativa com painéis sobre música, produção e mercado criativo para empreendedores culturais das diversas vertentes.
Neste sábado (22), a partir das 18h, o evento proporcionará um grande show aberto ao publico, na Lagoa da Jansen. Entre as atrações estão: Jorge Vercillo, Paolo Ravley, as bandas Afrôs e Soulvenir, e apresentações com artistas locais.