Polícia Civil já tinha apreendido outros carros de luxo associados ao influenciador Pedro Allan Ceglio Lopes, natural de Vitória do Mearim.
-dezembro 11, 2025
Polícia Civil já tinha apreendido outros carros de luxo associados ao influenciador Pedro Allan Ceglio Lopes, natural de Vitória do Mearim.
Uma Ferrari avaliada em mais de R$ 4,5 milhões foi encontrada bastante danificada após um acidente na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O carro de luxo é alvo de um mandado de apreensão emitido pela Justiça do Maranhão. O veículo está vinculado ao influenciador Pedro Allan Ceglio Lopes, investigado por um esquema criminoso de divulgação de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
O carro foi abandonado pelo condutor na madrugada do último domingo (7), na Rua 1.101, próximo à Avenida Atlântica, que corta a orla da cidade e tem bastante movimento. Pedestres gravaram vídeos que mostram os estragos no veículo após o motorista supostamente ter perdido o controle da direção. Uma roda ficou destruída e o airbag foi disparado.
Após a remoção da Ferrari, as autoridades verificaram a existência do mandado de apreensão emitido pela Justiça do Maranhão e comunicaram os órgãos competentes. O influenciador Pedro Allan já teve outros carros de luxo apreendidos em junho, durante a Operação Jogo Desigual, deflagrada pela Polícia Civil.
Natural de Vitória do Mearim, o suspeito compartilhava nas redes sociais uma rotina de ostentação, que era vendida como fruto de seus trabalhos como empresário. As investigações, no entanto, apontaram para a possibilidade de o enriquecimento ter acontecido através da divulgação de jogos de azar online, que tinham os seguidores como vítimas
Com o dinheiro do golpe, eram comprados imóveis e veículos de luxo em Balneário Camboriú, muitas vezes registrados em nome de terceiros. As investigações continuam para identificar mais detalhes e suspeitos de integrar o esquema.