Celebração surgiu entre pescadores e grupos de boi que passavam pelo antigo porto, onde hoje está a capela
-fevereiro 1, 2026
Celebração surgiu entre pescadores e grupos de boi que passavam pelo antigo porto, onde hoje está a capela
Milhares de pessoas entre fiéis, turistas e brincantes amanheceram neste domingo (29) no Largo da Capela de São Pedro, no bairro Madre Deus, em São Luís, no tradicional encontro de grupos de bumba meu boi. As escadarias e ladeiras da capela se tornaram ponto de devoção e celebração com os diversos sotaques do bumba.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Desde a noite de sábado (28), a festa tomou conta das ruas e becos no entorno da capela, com orações, acendimento de velas, pedidos feitos ao santo padroeiro dos pescadores e muita alegria. Fiéis também tocaram as fitas da barca com a imagem de São Pedro, agradecendo por curas, graças alcançadas e vitórias pessoais.
Com mais de 80 anos de tradição, a celebração surgiu entre pescadores e grupos de boi que passavam pelo antigo porto, onde hoje está a capela. Além de fé e devoção, o encontro movimenta a economia de São Luís.
No encerramento dos festejos, centenas de pessoas se reuniram na Rampa Campos Melo para acompanhar a tradicional procissão marítima que marca o encerramento do Festejo de São Pedro.




