Moradores afirmam ainda que, apesar da falta de abastecimento, as contas da Caema continuam chegando normalmente
Moradores afirmam ainda que, apesar da falta de abastecimento, as contas da Caema continuam chegando normalmente
Moradores da Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro de Fátima, em São Luís, denunciam a constante falta d’água na comunidade. A situação foi destaque no programa Hora D, da TV Difusora, e vem afetando dezenas de famílias há vários anos.
Segundo os relatos, a água só chega de três em três dias e, quando chega, é durante a madrugada. “Não tem como aproveitar. Uns compram água, outros têm tanque, mas muitos não têm. Estamos nessa há anos”, contou dona Maria, moradora da rua há mais de quatro décadas.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Os moradores afirmam ainda que, apesar da falta de abastecimento, as contas da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) continuam chegando normalmente. “A conta chega direitinho, mas água que é bom, nada. Às vezes, precisamos levantar de madrugada para encher os baldes”, desabafou seu Luiz, outro morador da região.
De acordo com os relatos, há desigualdade no fornecimento entre as áreas próximas. Enquanto algumas ruas recebem água o dia todo, outras ficam sem abastecimento por vários dias seguidos.
Em nota, a Caema informou que o bairro de Fátima está entre as localidades que estão recebendo atenção máxima das equipes técnicas. A companhia explicou que o fornecimento de água tem sido prejudicado pela severa estiagem que afeta São Luís e que tanto os sistemas que captam água de mananciais quanto os que dependem de poços estão operando com menor pressão.
Ainda segundo o órgão, as equipes estão realizando manobras operacionais e o uso de carros-pipa nas áreas mais afetadas para tentar normalizar o abastecimento.