Dentre os cursos oferecidos estão os de pilotagem de drone, operação de máquinas agrícolas e produção de itens como cachaça e farinha.
Dentre os cursos oferecidos estão os de pilotagem de drone, operação de máquinas agrícolas e produção de itens como cachaça e farinha.
Além dos shows e áreas de lazer para os visitantes, a Expoema 2025 está ofertando para os produtores rurais do Maranhão 24 cursos técnicos com ensinamentos desde a produção da farinha à operação de maquinários agrícolas. Os cursos são uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que busca capacitar esses produtores locais e impulsionar o agronegócio maranhense.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Além dos cursos, o SENAR oferece assistência técnica gerencial destinada a auxiliar pequenos e médios produtores na gestão e no comércio dos produtos, visando ampliar os conhecimentos na gestão empresarial. A expectativa da instituição é de que mais de 300 alunos sejam capacitados até o final do evento.
Cursos como pilotagem de drone e operação de máquinas, além de produção de farinha e de cachaça estão entre as formações disponibilizadas na Expoema este ano. A presença feminina também é um dos destaques, com várias mulheres vindas de outros municípios do estado interessadas em aprimorar os conhecimentos técnicos.
Outra expectativa do evento, para além da capacitação de produtores rurais, é que o estado se torne zona livre de febre aftosa sem vacinação, graças a parcerias e ao trabalho de formação de vacinadores realizado pelo SENAR em conjunto com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) .