O ex-policial militar Adonias Sadda foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão a 23 anos e quatro meses de prisão pela morte do médico Bruno Calaça Barbosa. O crime ocorreu em 26 de julho de 2021, em Imperatriz-MA.
De acordo com inquérito policial, Sadda estava com outros dois homens na noite do ocorrido. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o preso atirou diretamente no tórax da vítima.
Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Segundo a denúncia encaminhada à polícia, houve uma confusão entre o atirador e o grupo de amigos do assassinado, que estavam em um estabelecimento para um show. Inicialmente, os ânimos entre os grupos foram contidos por seguranças do local, mas posteriormente a intriga resultou na morte do médico.
Adonias Sadda já cumpriu prisão preventiva. Com isso, ele agora tem 19 anos e nove meses de prisão a cumprir. A sentença teve autoria do juiz Glender Malheiros, titular da 2ª Vara Criminal.
Os demais acusados têm processos correndo separadamente. Ricardo Pereira está com recurso no Superior Tribunal de Justiça e Waldex Macedo teve o acórdão transitado em julgado, com o processo retornando para a 2ª Vara Criminal de Imperatriz.