Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís explicou funcionamento do 3º Pitch CDL no Bom Dia Maranhão, da TV Difusora.
-fevereiro 1, 2026
Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís explicou funcionamento do 3º Pitch CDL no Bom Dia Maranhão, da TV Difusora.
Na manhã desta quinta-feira (17), será realizada a terceira edição do Pitch CDL, evento organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís que promove encontros e discussões entre empresários, desde novos empreendedores até referências consolidadas no mundo dos negócios.
O evento será realizado na sede da CDL São Luís, na Rua da Estrela, das 8h às 12h. Felipe Mussalém, diretor da CDL São Luís, foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (16) no Bom Dia Maranhão, da TV Difusora, e falou sobre o momento.
De acordo com Mussalém, o pitch é uma expressão originária do inglês que representa um modelo de apresentações comum no mundo dos negócios. No evento, diversos projetos terão a chance de mostrar suas propostas para outras iniciativas. “É um momento em que todas as empresas vão poder se apresentar para outras empresas. Então, é um relacionamento baseado no networking, que é a característica básica da CDL: promover essa interação, esse networking entre negócios”, explica.
Ainda segundo o diretor da CDL São Luís, o evento está com as últimas vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita na plataforma Sympla. Mussalém explica que apesar de aberta, a iniciativa precisou limitar as vagas para garantir que todos tenham a oportunidade de apresentarem e de serem ouvidos.
O 3º Pitch CDL terá ainda a presença de grandes empresários, que poderão compartilhar dicas que os levaram ao sucesso com seus negócios, além da possibilidade de parcerias. “Nós vamos ter empresas âncoras, que são empresas grandes, grandes compradores de diversos produtos e serviços. Essas empresas estarão no evento, nos seus departamentos de compra, podendo falar um pouco sobre a programação de compras para o segundo semestre, que tipos de compras, como que é o sistema de compra, se é licitação, se é oferta, se é compra privada”, diz Mussalém.
Já os pequenos empreendedores terão a chance de trocarem experiências em comum, de modo que o aprendizado pode ser enriquecedor e garantir boas escolhas. “Essas empresas, na hora que elas se apresentam e no momento de networking que a gente promove nesse evento, a gente pode compartilhar dores e soluções que a gente tenha tido na nossa empresa, que podem valer muito para outro tipo de negócio”, conclui o diretor.