A Secretaria de Educação divulgou os prazos para pré-cadastro na rede pública de ensino.
A Secretaria de Educação divulgou os prazos para pré-cadastro na rede pública de ensino.
A partir desta segunda-feira (24), estudantes que ingressarão em 2026 na rede estadual de ensino já podem realizar o cadastro antecipado.
O cadastro poderá ser realizado até dia 7 de dezembro, para agilizar as fases seguintes do processo seletivo.
O acesso ao sistema de cadastro estará disponível no site da Secretaria Estadual de Educação-Seduc.
O cadastro antecipado é obrigatório para todos os novos estudantes que desejam ingressar nas escolas da rede estadual e atende a todas as modalidades de ensino oferecidas, incluindo creches (Centro e Liberdade), Iema Bilíngue (São Luís e Santa Inês), ensino fundamental (residual), ensino médio parcial e ensino médio em tempo integral (Centros Educa Mais). É fundamental que o CPF do estudante esteja em mãos, pois ele é indispensável para o preenchimento e posterior avanço para a pré-matrícula.
Dados pessoais: devem ser inseridos CPF, nome completo e data de nascimento do estudante, além dos dados do responsável e um número de telefone para contato;
Documentação complementar: informações adicionais, como nacionalidade, etnia e documentos, incluindo RG;
Endereço: na última etapa do cadastro antecipado, o responsável deverá fornecer o endereço completo do estudante.
Após o preenchimento correto, uma mensagem de conclusão será exibida, indicando que o cadastro foi finalizado. Feito isso, basta aguardar a abertura da segunda fase, a pré-matrícula, em que o responsável precisará apenas do CPF e data de nascimento do estudante para continuar o processo.
Cadastro antecipado: de 24/11 a 07/12/2025.
Pré-matrícula: de 9 a 19/12/2025.
Matrícula e rematrícula: de 6 a 12/01/2026.
O cadastro antecipado é uma oportunidade de otimizar a organização e integração dos novos estudantes, garantindo que o ingresso no ambiente escolar ocorra de forma mais prática e eficiente.