Cerimônia foi realizada no último dia 7, uma semana antes da comemoração do dia da padroeira
Cerimônia foi realizada no último dia 7, uma semana antes da comemoração do dia da padroeira
Uma estátua de 50 metros de altura em homenagem à Nossa Senhora Aparecida foi inaugurada na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo. A obra, de autoria do escultor Gilmar Pinna, é maior do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura (contando com o pedestal). Ao todo, R$ 10 milhões foram investidos na obra.
Segundo a prefeitura de Aparecida, a estátua começou a ser construída em 2017, mas ficou pronta seis anos após o previsto. Isso porque, em 2019, a Justiça atendeu um pedido da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea), que alegou uso da verba pública para promoção da fé católica, e que barrou a instalação do monumento no município.
Em março do ano passado, no entanto, o Tribunal de Justiça revogou a decisão e liberou a conclusão da obra. Na data, o desembargador Ponte Neto apontou que a cidade de Aparecida tem como principal atividade econômica o turismo religioso e, ao permitir as obras, a prefeitura estaria fomentando a economia do município.
A inauguração da estátua de Nossa Senhora Aparecida foi realizada no último dia 7, uma semana antes da comemoração do dia da padroeira, em 12 de outubro. O monumento foi instalado em um espaço a 3 km da Basílica de Nossa Senhora e pode ser vista a 6 km de distância. A visita a obra é feita de forma gratuita.
Fonte: SBT News