Voeller assume cargo de diretor da seleção alemã de olho na Euro 2024

O campeão da Copa do Mundo e ex-técnico da Alemanha Rudi Voeller, que assumiu o cargo de diretor da seleção nesta sexta-feira (20), prometeu ajudar a reconquistar os torcedores após resultados decepcionantes nos últimos anos.

Ele saiu da aposentadoria para assumir o cargo de diretor em um momento difícil, com a saída de Oliver Bierhoff após a eliminação da Alemanha na primeira fase da Copa do Mundo no Catar, em dezembro.

O maior objetivo de Voeller é ajudar a preparar a equipe para uma bem-sucedida Euro 2024 em casa, disse ele, e trazer os torcedores de volta para a seleção nacional.

“É um pouco como um déjà vu para mim, mas não é exatamente o mesmo. Anteriormente como técnico e agora como diretor da seleção”, disse Voeller em entrevista coletiva. “Precisamos trazer os torcedores que nos apoiam há anos”, declarou Voeller. “Mesmo antes do Catar, você podia sentir que algo estava quebrado.”

“Depois veio o desastre do Catar. Certamente não desempenhamos um bom papel lá”, disse Voeller. “Mas temos que deixar isso para trás e agora reconquistar esses torcedores. Isso só acontecerá com boas exibições. Temos um grande torneio em casa em 18 meses.”

A Alemanha sediará a Euro 2024 de 14 de junho a 14 de julho em 10 cidades.

Tags: alemanha, copa do mundo, Rudi Voeller