Os jogos da 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana chegaram ao fim, e a competição continental já conheceu alguns de seus classificados para o mata-mata. Vale lembrar que o líder das chaves vai direto às oitavas, enquanto os segundos colocados ainda disputam vaga com os terceiros colocados da Libertadores. Clique aqui e veja a tabela completa. 

No Grupo A, Botafogo e LDU já sabem que serão primeiro e segundo, mas falta a definição entre eles. Ambos têm nove pontos e cinco gols de saldo, o primeiro critério de desempate. O Fogão está à frente em número de gols marcados, nove contra sete. Na última partida, o brasileiro recebe o Magallanes, enquanto os equatorianos jogam em casa contra o César Vallejo. 

O Grupo B está completamente aberto e tudo pode acontecer. O Guaraní é o líder com nove pontos, seguido de Danubio (7), Emelec (6) e Huracán (5). O primeiro colocado recebe o lanterna, enquanto o segundo vai até a casa do terceiro colocado para definir as vagas. 

No Grupo C, Red Bull Bragantino e Estudiantes estão nas mesmas condições do Grupo A. Ambos têm 11 pontos e já sabem que serão líder e vice, mas o time paulista tem três gols a mais de saldo. O Braga recebe o Tacuary no Brasil, e os argentinos jogam em casa contra o Oriente Petrolero. 

O São Paulo está com praticamente os dois pés nas oitavas. Com 13 pontos e na liderança, o Tricolor só não pode perder para o Tigre em casa por quatro gols de diferença. Os argentinos estão com 10 pontos e, caso não consigam o milagre no Morumbi, já estão garantidos na vice-posição do Grupo D. 

O Grupo E está totalmente definido e todas as equipes jogam para cumprir tabela na 6ª rodada. O líder é o Newell?s Old Boys, com 15 pontos, seguido de Audax Italiano (10), Santos (4) e Blooming (0). 

No Grupo F, a última rodada trará uma briga entre os três primeiros, com o lanterna Peñarol já eliminado. Defensa y Justicia e Millonarios são os dois times da ponta e se enfrentam. O América-MG corre por fora e tenta a segunda posição. 

O Goiás é o líder do Grupo G, com nove pontos, e encara o Santa Fé, que tem sete, na Colômbia. Também com sete pontos, o Universitario recebe o Gimnasia La Plata e depende só de si para seguir na Sul-Americana. 

Por fim, o Grupo H já conhece seu líder, o Fortaleza. A rodada final será de definição para Palestino, que tem oito pontos, e San Lorenzo, com cinco, que brigam pela segunda vaga. 

Fonte: SBT News

Tags: classificação, mata-mata, sul-americana