Vasco demite Barbieri após sequência de derrotas e noite tensa em São Januário

Maurício Barbieri não seguirá mais como técnico do Vasco. Após a derrota por 1 a 0 contra o Goiás, nesta quinta-feira (22), em São Januário, o clube optou por demiti-lo. A informação é de Lucas Pedrosa, do SBT Sports Rio. Após o término da partida, houve o lançamento de sinalizadores em campo por parte dos torcedores, e os jogadores do Cruzmaltino precisaram deixar o gramado sob proteção policial. 

Barbieri foi um dos alvos dos xingamentos. O treinador esteve à frente da equipe vascaína durante seis meses. Em 24 jogos, obteve nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas, registrando um aproveitamento de apenas 43% dos pontos disputados.

O cargo de técnico já vinha sendo questionado há pelo menos um mês, quando trajetória de Barbieri começou a desandar com a eliminação na Copa do Brasil diante do ABC. Apesar da empolgante vitória fora de casa contra o Atlético-MG na estreia do Campeonato Brasileiro, o time não conseguiu mais vencer desde então. 

O Vasco ocupa a 19ª posição no Brasileirão, com seis pontos em 11 partidas disputadas. Além da eliminação na segunda fase da Copa do Brasil pelo ABC, o time foi eliminado nesta temporada nas semifinais do Campeonato Carioca pelo Flamengo.

Fonte: SBT News

Tags: Barbieri, são januário, técnico, vasco