Treinador de 29 anos comandou goleada do Iporá-GO por 8 a 1 na Série D

A cerca de 220 km de Goiânia, o Estádio Francisco Ferreira, em Iporá (GO), viveu um dia atípico no domingo (14). Pela Série D, o time da cidade entrou em campo à tarde para enfrentar o Interporto (TO), pela segunda rodada. Após a derrota na estreia, Wesley Moura escalou a equipe para buscar os três pontos diante de seu torcedor. Ao final da partida, nem mesmo o treinador acreditou no placar: 8 a 1. O Iporá fazia história, com a 12ª maior goleada da competição.

“Foi um resultado expressivo, a gente sempre trabalha em busca da vitória, mas ninguém esperava um resultado assim”, admite o treinador de 29 anos, que assumiu o comando do Iporá para a Série D.

Depois de conduzir a categoria sub-20 à conquista da Copa Goiás em 2022, foi promovido a auxiliar técnico durante a campanha de quartas de final no Campeonato Goiano de 2023, que já assegurou o Iporá para a Série D de 2024. A vitória por sete gols de diferença é a maior de sua breve carreira. Antes, ele trabalhou como auxiliar técnico no Morrinhos-GO e como treinador do Anapolina-GO.

O capitão, Rodrigo Milanez, – com três anos mais que Wesley – abriu o placar aos quatro minutos de jogo, o único tento do primeiro tempo. A segunda etapa teve chuva de gols para os mandantes. Pablo e Menezes marcaram duas vezes cada, além da contribuição de Bahia, Gilberto e Carlos.

Com o resultado, o Iporá está na quinta posição do grupo A5 e terá pela frente o Anápolis, no estádio Jonas Duarte, às 17 horas, no sábado (20). O objetivo do clube é ficar entre os quatro primeiros do grupo para garantir vaga na fase seguinte, e Wesley espera um salto de confiança no restante da campeonato após a goleada. 

“Foi uma goleada importante, que nos dá muita confiança. A gente sabe da dificuldade da competição e nosso primeiro objetivo é classificar entre os quatro (do grupo). Na segunda fase, é pensar passo a passo”, afirmou.

A terceira rodada da Série D começa neste sábado (20). Até o momento, são cinco equipes invictas: Ferroviário (CE), Sousa (PB), Asa (AL), Portuguesa (RJ) e Camboriú (SC).

Tags: goias, iporá, serie d, treinador de 29 anos