O brasileiro Pepê, do Porto, entrou na mira do Tottenham e do PSG para a próxima temporada. Destaque do clube português, o ex-Grêmio chegou a ter uma proposta dos ingleses rejeitada pelos Dragões e sua permanência na equipe lusitana virou uma incógnita. As informações são do jornal ‘A Bola’.
Pepê tem mais quatro anos de contrato com o Porto e o clube só pretende negociá-lo pelo valor da multa rescisória que atualmente é de 75 milhões de euros (R$ 395 milhões na cotação atual). O Tottenham apresentou uma oferta pelo brasileiro, mas foi considerada abaixo pelos lusitanos.
Por outro lado, o PSG demonstrou interesse em contar com o atacante cria do Grêmio e fez uma sondagem ao Porto, mas sequer enviou uma oferta oficial.
A possível venda de Pepê poderá render ao Grêmio um valor na casa dos 10 milhões de euros, caso a negociação seja fechada pelo valor da cláusula de rescisão do jogador. Como clube formador, o Tricolor Gaúcho tem direito a 12,5% da negociação.
Pepê, de 26 anos, encerrou sua segunda temporada com a camisa do Porto. Ele disputou 55 partidas com a camisa dos Dragões em 2022/23, marcando cinco gols e dando 10 assistências.
Fonte: TNT Sports