Tite explica razão de ter decidido trabalhar em 2023: “Ajuste de datas”

O técnico Tite foi apresentado como técnico do Flamengo na tarde desta segunda-feira (16) no CT Ninho do Urubu. Em entrevista coletiva, o treinador ex-seleção brasileira definiu a classificação direta à Libertadores 2024 como o objetivo do clube.

“O objetivo é a classificação para a Libertadores direta. Esse é o objetivo real. É o que é. A perspectiva de título, que existe matematicamente, é sonho. Nós temos a realidade em relação a isso”, afirmou.

Em entrevista ao podcast “Flow Sports Club”, antes da Copa do Mundo de 2022, Tite havia pedido para ser chamado de “mentiroso e sem palavra” caso assinasse com algum clube do futebol brasileiro em 2023. Questionado a respeito do que o fez mudar de opinião e acertar com o Flamengo, o treinador declarou ter acontecido um “ajuste de datas”.

“O objetivo do Flamengo no trabalho é pensando em 2024. Essa foi a premissa da conversa. Da minha forma, também. Quando nós (Tite e diretoria) estávamos conversando a respeito, o Braz (vice-presidente de futebol do Flamengo) disse ‘como é que a gente ajusta os objetivos teus profissionais com os objetivos e necessidades do Flamengo?’. O projeto é de 2024? É. Mas como é que ele pode ser para uma necessidade que nós temos agora? Aí, o projeto pesou mais forte, aconteceu esse ajuste de datas”, declarou.

“Eu não queria vir agora, porque há um tempo melhor em início de ano, mas há, sim, uma necessidade do clube”, falou.

O novo técnico do Flamengo também respondeu a respeito da possibilidade de escalar Gabigol e Pedro juntos no ataque da equipe.

“Eu conversei com o Gabi, conversei com o Pedro, a respeito, e falei da possibilidade de utilização dos dois. Sim (podem jogar juntos). O conjunto da obra com o Bruno Henrique ou com outro atacante, como o Cebolinha, Luiz Araújo, jogadores mais verticais e agudos, aí começa a ter mais variáveis na estrutura da equipe. Jogar bem é jogar bem na fase ofensiva. Jogar bem é jogar bem na fase defensiva. Jogar bem é jogar bem nas bolas paradas. Quando alguma coisa dessas não funcionar bem, você está mais longe da vitória”, concluiu Tite.

Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 19h, no Mineirão, contra o Cruzeiro. O técnico assinou contrato até o fim de 2024.

Fonte: SBT Sports

Tags: copa do mundo, ct ninho do urubu, tite