Tiago Nunes: “Só vamos conseguir, se o torcedor do Botafogo acreditar”

O Botafogo oficializou nesta terça-feira (21) a contratação de Tiago Nunes como novo técnico para liderar o time até o final de 2025. O gaúcho de 43 anos chega ao clube com a missão de tocar o projeto a longo prazo, mas seu primeiro desafio imediato será buscar o título do Brasileirão na reta final da temporada.

Com o Botafogo na segunda posição, com 60 pontos, apenas dois atrás do líder Palmeiras, Tiago Nunes está ciente do desafio que se aproxima. O técnico comentou sobre o confronto contra o Fortaleza, marcado para esta quinta-feira (23) no Castelão, reconhecendo a dificuldade de jogar no estádio do adversário.

“Eu trabalhei no Ceará, conheço muito bem a equipe do Fortaleza e a dificuldade que é jogar naquele estádio. Teve agora a vitória do Cruzeiro contra o Fortaleza, mas a gente sabe que por característica é muito difícil jogar lá. Também sei que estamos sedentos por uma vitória”, afirmou o treinador.

“Acredito em objetivos curtos. Chegar bem treinado lá, com uma ideia clara de jogo do que a gente quer de proposta coletiva. Cumprir um tempo pro vez. A partir disso se adequando ao que o jogo se apresenta. Não diria que está aí toda a retomada de chave, mas é um jogo importante porque é uma partida a mais que os adversários. Precisamos entender também que vamos enfrentar um adversário pressionado que precisa do resultado”, complementou.

Além disso, Tiago Nunes demonstrou seu conhecimento e carinho pelo Botafogo ao mencionar sua ligação com o clube desde sua adolescência. Falou sobre a tradição e a mentalidade ganhadora do Alvinegro, destacando a fidelidade e o apoio incondicional do torcedor botafoguense.

“Eu tenho na minha cabeça que uma equipe tão tradicional, com tanta história, tem naturalmente uma mentalidade ganhadora. Isso está no DNA desse clube. Claro que esse tempo sem vencer gera angústia e desconfiança. Tanto se fala que o torcedor do Botafogo só vai comemorar dois dias depois para ver se deu tudo certo”, afirmou.

“Temos que passar a confiança que temos um grupo de jogadores que os cara treinam. Botafogo tem muitos inimigos e a gente tem que estar cada vez mais próximo. Só vamos conseguir esse objetivo se o torcedor acreditar. Se tiver esse sentimento, a chance da gente ganhar aumenta muito. E eu acredito até o final”, finalizou.

Fonte: SBT Sports

Tags: botafogo, castelão, TIAGO NUNES