O técnico do Tottenham, Antonio Conte, descreveu Richarlison como “egoísta” por reclamar de sua falta de tempo de jogo e disse na sexta-feira que o atacante brasileiro estava correto ao avaliar sua temporada até agora como “não boa”. O jogador havia falado que sua temporada está “sendo uma m…” após a eliminação na Champions League contra o Milan.
“Assisti à entrevista do Richarlison. Ele não me criticou. Ele disse que sua temporada foi ruim e ele está certo. Ele teve lesões, jogou e marcou na Champions, depois foi para a Copa e teve uma lesão grave. Ele não marcou nenhum gol na Premier League. Ele foi muito honesto ao dizer que sua temporada não foi boa. Mas ainda não terminou. Se ele merecer jogar, darei a ele a oportunidade”, disse Conte.
“Pelo resto da entrevista, acho que ele cometeu um erro. Quando você fala em ‘eu’ e não em ‘nós’, está sendo egoísta. Digo aos meus jogadores que se queremos construir algo importante e ganhar um troféu temos de falar com ‘nós’ e não com ‘eu’, porque senão estamos pensando apenas em nós próprios”, acrescentou.
Em seu primeiro ano no clube londrino, Richarlison jogou apenas 661 minutos na Premier League ? sendo titular em sete dos 26 jogos do Tottenham ? e ainda não marcou na competição.
Seus únicos gols aconteceram na Liga dos Campeões, da qual o Tottenham foi eliminado na quarta-feira depois de um empate em casa por 0 a 0 com o Milan, que havia vencido o duelo de ida por 1 a 0.
Depois daquele jogo, Richarlison – o atacante titular do Brasil na Copa do Mundo – deu uma entrevista na qual usou um palavrão para descrever sua temporada e criticou a política de seleção de Conte, dizendo “não houve minutos suficientes para mim”.
Fonte: SBT News
Tags: Richarlison, técnico, Tottenham