Comandante do Paris Saint-Germain, o técnico Christophe Galtier confirmou nesta sexta-feira (3) que o atacante Neymar está fora da decisão contra o Bayern de Munique, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. O brasileiro ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito.

A informação foi revelada pelo treinador na véspera do confronto diante do Nantes, pelo Campeonato Francês. Além da baixa no torneio local, Galtier confirmou a ausência do camisa 10 contra o Bayern. O treinador tratou o desfalque de Neymar como “prejudicial” ao time.

“Neymar não estará disponível nos próximos dois jogos. Com a ausência de Neymar, ficaremos com três meias e dois atacantes. Os jogadores devem trazer profundidade. A ausência do Ney não é insignificante, é uma ausência prejudicial para nós”, afirmou o técnico.

Sem assim, o PSG vai para o duelo decisivo sem um dos principais jogadores do elenco. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o time de Paris precisa vencer em Munique para se manter vivo na Champions League.

Sem Neymar, o PSG venceu o último compromisso por 3 a 0, no clássico diante do Olympique de Marselha, com dois gols de Mbappé e um de Messi – os dois craques trocaram assistências nos tentos. Comandante interino da seleção brasileira, o técnico Ramon Menezes não convocou Neymar para o amistoso diante do Marrocos.

Fonte: SBT News

Tags: champions league, futebol, neymar, PSG