‘Te amo’ para Gisele e ‘ausência’ do New England Patriots: a carta de aposentadoria de Tom Brady

Agora é oficial. Depois de um final de semana de anúncio por parte da imprensa e negativas pelo pai e pelo Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady, por meio de um post no Instagram, anuncia a sua aposentadoria do futebol americano. Na NFL, o lendário camisa 12 ganhou sete títulos do Super Bowl, atuou por 22 temporadas, faturou três prêmios de MVP e se tornou um dos maiores jogadores da história da liga.

Em seu anúncio de aposentadoria, Brady ressaltou que o futebol americano é um jogo que exige dedicação quase que integral por parte do atleta para que este seja bem-sucedido. E que ele não mais faria esse compromisso físico, mental e emocional com o jogo mais. Nos dias anteriores, o quarterback já havia falado que seus filhos e sua esposa Gisele Bündchen merecem que ele esteja mais presente na vida deles.

– Eu amei a minha carreira na NFL, mas é a hora de focar meu tempo e energia em outras coisas que demandam minha atenção.

Na sequência da postagem, Brady faz agradecimentos à pessoas envolvidas na organização do Tampa Bay Buccaneers, equipe que ele faturou um Super Bowl na temporada passada e que atuou nos dois últimos anos, além de amigos e treinadores na sua vida. Na última parte da carta de despedida, o jogador dedicou palavras aos seus filhos e à sua esposa, a brasileira Gisele Bündchen, utilizando, inclusive, a língua portuguesa para fazer uma declaração de amor.

– Vai além das palavras o que você (Gisele) significa para mim e a nossa família. Te amo, amor da minha vida – disse Tom Brady.

Na carta, o New England Patriots, equipe pela qual o jogador atuou por 20 temporadas não foi mencionada. Brady se tornou uma lenda do esporte pela franquia de Massachusetts, conquistado seis Super Bowls, três prêmios de MVP da temporada regular, quatro vezes eleito MVP do Super Bowl e eleito três vezes para o time All-Pro da NFL.

O comissário da NFL, Roger Goodell, também se manifestou sobre a aposentadoria de um dos mais importantes atletas a pisar num campo de futebol americano. Para o manda-chuva, foi um privilégio acompanhar o quarterback competir na NFL.

– Tom Brady será lembrado como um dos grandes a jogar na NFL. Um competidor incrível e um líder, sua estelar carreira é memorável pela longevidade, mas também pela excelência que ele demonstrou ano após ano – disse me trecho do comunicado.

Brady encerra sua carreira sendo detentor de alguns dos mais importantes recordes da NFL, como o de passes para touchdown (624), jardas passadas (84.520), e vitórias nos playoffs (35) e vitórias por um quarterback titular (243). O futuro do atleta, agora, é o Hall da Fama da NFL.

No entanto, sua trajetória também fica marcada por dois escândalos. O primeiro é o Spygate, quando um membro do New England Patriots foi descoberto filmando um treino do New York Jets. Apesar da gravidade, a organização Pats e o técnico Bill Belichick saíram mais chamuscados do episódio. No segundo, porém, Tom Brady foi diretamente incluído. No Deflategate foi descoberto que os Pats, com anuência do camisa 12, murcharam as bolas além do permitido na regra em, ao menos, um jogo dos playoffs de 2014, na vitória contra o Indianapolis Colts. Brady foi suspenso por quatro partidas pela liga por sua participação no caso, além de outras sanções ao New England Patriots.

FONTE: TERRA

IMAGEM: Reprodução/Instagram

Tags: 45 anos, agradeceu, aposentando, Gisele, Jogador, Tom