O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi suspenso por dois jogos e multado em R$ 2 mil pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição veio em decorrência das declarações feitas pelo treinador durante a partida contra o Grêmio, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abel Ferreira foi denunciado com base no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O motivo da punição foram as insinuações do treinador de que o árbitro Bruno Arleu de Araújo teria interferido de maneira proposital na partida. O gesto de Abel no gramado da Arena do Grêmio, acompanhado por suas palavras, foi registrado em súmula e resultou na denúncia.

O Palmeiras também recebeu uma multa pelo mesmo motivo e já anunciou que irá recorrer da decisão. O procurador do STJD, Marcos Souto Maior, justificou a punição a Abel Ferreira alegando que ela se tornou necessária devido à reincidência do treinador e à conduta considerada inapropriada para um profissional do futebol.

Com a suspensão, é provável que Abel Ferreira não esteja disponível para comandar o Palmeiras nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro, incluindo os confrontos contra o Atlético-MG e o Coritiba.

Fonte: SBT Sports

Tags: jogos de suspensão, palmeiras, STJD pune Abel Ferreira, tecnico do palmeiras