O Sampaio Corrêa está oficialmente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. A tentativa do clube de reverter o descenso, decretado em campo, por meio de ação judicial no caso envolvendo o atleta Yuri Ferraz foi frustrada após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivar o inquérito.
A investigação, solicitada pela Procuradoria Geral do STJD após notificação do Sampaio Corrêa, buscava identificar irregularidades na situação contratual de Yuri Ferraz pelo Caxias. O clube maranhense esperava que uma eventual punição ao time gaúcho, com perda de pontos, garantisse a permanência do Sampaio na Série C de 2025.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
De acordo com documento obtido pelo Portal Difusora News, o STJD concluiu que eventuais falhas no processo de transferência do jogador são de responsabilidade de Yuri Ferraz, isentando o Caxias de qualquer infração.
Além disso, a confusão com a súmula da partida entre Athletic e ABC, que também foi analisada, responsabiliza apenas os dois árbitros envolvidos, sem impacto sobre os clubes.
Com a decisão, o Caxias não será penalizado, e o Sampaio Corrêa terá que jogar a Série D, competição que não disputava desde 2012, quando se sagrou campeão invicto.
O Portal Difusora News tentou contato com a equipe jurídica do Sampaio Corrêa para saber se o clube pretende adotar novas medidas, como recorrer à Justiça comum, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Tags: futebol, rebaixamento, sampaio, STJD