Sesc abre inscrições para  cinco modalidades gratuitas em São Luís e Raposa

O Sesc abriu vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos em cinco modalidades. As matrículas são presenciais e devem ser realizadas, de segunda a sexta, nas Centrais de Relacionamento com o Cliente do Sesc Deodoro e Sesc Turismo e na Raposa, na quadra poliesportiva Sesc Comunidade, todos das 8 às17h.

O Sesc Deodoro oferece vagas para as modalidades futsal (8 a15 anos), vôlei ( 12 a 15 anos), basquete ( 12 a 15 anos),  e esporte coletivo (6 a 9 anos). Já no Sesc Turismo são disponibilizadas as modalidades futsal (9 a 15 anos), vôlei ( 9 a 17 anos), basquete ( 9 a 17 anos), esporte coletivo (5 a 8 anos) e natação (9 a 17 anos).

Na Raposa, o Sesc oferece atividades esportivas para as crianças e adolescentes da comunidade: futsal (9 a 14 anos), vôlei ( 9 a 12 anos), esporte coletivo (6 a 8 anos) e handebol (9 a 12 anos).

Para concorrer às vagas nas modalidades esportivas, os candidatos devem ser dependentes de comerciários ou crianças e adolescentes que apresentem renda familiar mensal de até três salários mínimos nacionais e estudem em escola pública ou sejam 100% bolsistas em escola particular. É importante ressaltar que os candidatos poderão se inscrever somente em uma atividade disponibilizada.

Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar os originais dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento da criança, CPF e RG do responsável legal, comprovante de escolaridade ou declaração escolar da criança, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias).

*Com informações da Assessoria

Tags: esportes, modalidades gratuitas, Sesc